Pular para o conteúdo principal

PASTOR MARCO FELICIANO BATE BOCA AO VIVO COM GREGÓRIO DUVIVIER

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e o humorista Gregório Duvivier discutiram durante o programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na última terça-feira, 28 de junho.
Duvivier e seus colegas Rafael Portugal e Gabriel Totoro foram ao programa de humor para divulgar a estreia do filme “Contrato Vitalício”, e durante a entrevista ao Pânico, fizeram menção a Feliciano e à bancada evangélica, da qual são críticos ferrenhos.
O pastor usou o Twitter para comentar as declarações de Duvivier e pediu para a produção do programa passar o número de telefone para que ele ligasse e pudesse expor seu lado.
Feliciano elogiou o talento de Duvivier, mas questionou sua implicância com os cristãos, já que muitos vídeos do Porta dos Fundos fazem piadas desrespeitosas com a fé: “Por que não faz humor com o Islã? Com Maomé? Com o Estado Islâmico?”, indagou o pastor.
A discussão, ao longo de dez minutos, não proporcionou nenhuma resposta da parte de Duviver, que poderia ter conceituado seus esquetes de humor e apontado um outro ponto de vista, mas ao invés disso, o humorista optou por fazer mais provocações ao pastor.
“Hoje é terça-feira, o senhor não deveria estar ouvido rádio, deveria estar trabalhando”, desconversou Duvivier, antes de afirmar que não faz humor com o islamismo porque não existem deputados muçulmanos “roubando” seu dinheiro.
Feliciano, que já havia ressaltado seu ponto de vista, afirmou que a postura do Porta dos Fundos contra os cristãos se sustenta no fato de que evangélicos e católicos são pacíficos, e portanto, os humoristas sabem que ninguém que professe a fé cristã irá reagir de forma violenta aos escárnios.
Em outro ponto, Duvivier fez menção ao episódio em que Feliciano pede a senha do cartão de um fiel durante um congresso. O pastor, novamente, voltou a contextualizar a situação, explicando o acontecido e acrescentando a informação de que tratava-se de uma arrecadação com propósito de ajudar crianças em situação de risco no exterior.
Fonte: Gospel+
Acesse o site:
A sua Loja Gospel na Internet
Assista ao vídeo com a discussão entre o Pr. Marco Feliciano e Duvivier:
video

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVERENDO CAIO FÁBIO É PRESO - DOSSIÊ CAYMAN

Nesta quinta-feira (25) o reverendo Caio Fábio foi preso em Brasília após decisão da Justiça sobre o chamado “Dossiê Cayman” que foi divulgado em 1998 causando grande impacto na política brasileira. Na  época Caio Fábio foi apontado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como o criador de uma série de documentos que afirmavam que o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e outros políticos do PSDB mantinham contas secretas nas Ilhas Cayman. Acusado de calúnia, o religioso foi condenado em 2011 na 1ª instância pela Justiça Eleitoral, a quatro anos de prisão, mesmo sendo inocentado pelos depoimentos das vítimas. Ao que tudo indica o caso ou foi reaberto, ou passou para outras instâncias, e nesta data (25/05/2017) Caio Fabio foi levado para a Papuda, onde cumprirá o regime semi-aberro. Conforme um áudio (logo abaixo) feito pelo próprio reverendo, ele mesmo se apresentou e seu advogado não entrou – até o momento do áudio – com nenhuma ação contra a decisão judicial.
“Eu mesmo es…

PASTOR DIZ QUE EXISTE SIM ABUSO ESPIRITUAL EM ALGUMAS IGREJAS

Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixasse sua congregação. As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebe-se que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios. O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticadas por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual. O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As…

Camiseta - Exército de Deus, Aliste-se Já