Pular para o conteúdo principal

Capelão Demitido por Orar em Nome de Jesus Enfrenta Batalha Judicial


http://livrariaplenitude.com.br/


Gordon J. Klingen schmitt, um capelão da marinha dos Estados Unidos que foi afastado por desobedecer a proibição de orar "em nome de Jesus", retornou ao Supremo Tribunal após dez anos de silêncio sobre o seu caso.

"Fazem dez anos que a Marinha me puniu como capelão, por eu ter citado versículos 'exclusivos' da Bíblia durante o culto cristão, por orar em nome de Jesus ‘usando uniforme fora da capela’ e por ‘adorar em público’", disse Gordon ao site WND.

"Nenhum juiz no meu caso, civil ou militar, defendeu a Constituição como prometeram fazer no juramento. Oro para que o Supremo Tribunal dos EUA sejam os primeiros a ouvirem o meu caso, concedam o pedido de writ of certiorari e, finalmente, que a primeira emenda proteja os direitos dos capelães militares de orar e pregar o evangelho de Jesus Cristo”, acrescentou.

Desde seu afastamento do serviço militar, Gordon tem liderado o ministério “Pray In Jesus Name” (“Ore Em Nome De Jesus”), e tem atuado como representante da comunidade de Colorado na legislatura estadual.

Gordon tinha um alto cargo na Força Aérea Americana, mas optou por ser classificado em uma categoria mais baixa para se tornar capelão da Marinha, onde passou a enfrentar oposição às suas expressões do cristianismo.

Em 1998, ele recebeu uma advertência do ex-chefe dos capelães da Marinha, condenando os militares que oram "em nome de Jesus" em público. Em 2004, um dos comandante o puniu por ter citado um versículo "exclusivo" da Bíblia, que dizia que Jesus é o único caminho para Deus.

No ano seguinte, ele foi "rebaixado" por causa de suas crenças religiosas e, mais tarde não teve seu contrato renovado. Depois do ocorrido, Gordon enfrentou o tribunal por ter orado em nome de Jesus usando seu uniforme em público.

Um caso semelhante aconteceu com o capelão Wesley Modder, que por causa de suas opiniões bíblicas a respeito do casamento e da sexualidade humana, foi censurado por um comandante da base para deixar de finalizar uma oração em nome de Jesus.

Estes são, de fato, dias difíceis para os cristãos que querem atuar no serviço militar dos Estados Unidos.
Fonte: CPAD News
Viste nosso site: www.livrariaplenitude.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VINEYARD AO VIVO NO HANGAR

Gravado no Museu da Aviação, em São Carlos – SP, o CD VINEYARD – AO VIVO NO HANGAR registra 15 músicas, entre elas os grandes sucessos “Fome”, “Entrega” e “Seja o Centro”, registradas pela primeira vez em vídeo, com o MINISTÉRIO VINEYARD PIRATININGA e convidados especiais como Ana Paula Valadão, Heloisa Rosa e Juliano Son. A partir de um inusitado cenário formado por diversas aeronaves, este álbum conduzirá você a uma experiência emocionante através da música. MÚSICAS Louve a Ti Tu és Bom Senhor da Criação A Rocha Entrega Só Tenho a Ti Me Transformar Perdão e Graça Fome Eterno Deus Sem Medo Tua Voz Tão Profundo Amor de Pai Seja o Centro Adquira o seu em nossa Loja Virtual:   www.livrariaplenitude.com.br   WhatsApp: (51) 98061-2929

Significado de AMÉM em Hebraico

VOCÊ SABIA? A palavra Hebraica אָמֵן também escrita como: Amém , ou Amen , na verdade significa muito mais que tão somente “Assim seja”, ou sinônimo de concordância de pensamento. Composta por três consoantes do AlefBeit (Alfabeto Hebraico), Alef, Mem e Num. Além dos significados já descritos, é também um acrônimo formado pela primeira letra das palavras Hebraicas “El Melech Neeman”, cuja tradução é: “Deus é Rei e Fiel”. אָמֵן Conheça a Bíblia Israelita com Estudo Judaicos   Lv. A Divindade de Yeshua - Eliyahu Pinho

Bíblia Sagrada Almeida Revista e Corrigida 1969

Bíblia Letra Grande Palavras de Jesus em Vermelho Almeida Revista e Corrigida 1969 Capa Dura Preta A Bíblia Sagrada na tradução de  Almeida Revista e Corrigida de 1969 (RC69)  foi publicada com os devidos ajustes à reforma ortográfica vigente. Este é um texto voltado àqueles que apreciam a tradução de Almeida, pois trata-se de uma revisão da Revista e Corrigida de 1898. O texto da RC69 adota o princípio de tradução de equivalência formal, que preserva os aspectos formais do texto bíblico em seus idiomas originais (hebraico, aramaico e grego). Dentre suas características está uma linguagem clássica e erudita e a manutenção da estrutura de acróstico do Salmo 119. Recurso: Palavras de Jesus em Vermelho Outras informações: Acabamento:  Capa dura preta Código de Barras:  7899938412749 Medidas:   21,5 x 14,5 cm (C x L) Páginas:    355 Índice:   Não Tamanho da Letra:  Grande Tradução:   Almeida Revista e Corrigida de 1969  www.livrariaplenitude.com.br