Pular para o conteúdo principal

Capelão Demitido por Orar em Nome de Jesus Enfrenta Batalha Judicial


http://livrariaplenitude.com.br/


Gordon J. Klingen schmitt, um capelão da marinha dos Estados Unidos que foi afastado por desobedecer a proibição de orar "em nome de Jesus", retornou ao Supremo Tribunal após dez anos de silêncio sobre o seu caso.

"Fazem dez anos que a Marinha me puniu como capelão, por eu ter citado versículos 'exclusivos' da Bíblia durante o culto cristão, por orar em nome de Jesus ‘usando uniforme fora da capela’ e por ‘adorar em público’", disse Gordon ao site WND.

"Nenhum juiz no meu caso, civil ou militar, defendeu a Constituição como prometeram fazer no juramento. Oro para que o Supremo Tribunal dos EUA sejam os primeiros a ouvirem o meu caso, concedam o pedido de writ of certiorari e, finalmente, que a primeira emenda proteja os direitos dos capelães militares de orar e pregar o evangelho de Jesus Cristo”, acrescentou.

Desde seu afastamento do serviço militar, Gordon tem liderado o ministério “Pray In Jesus Name” (“Ore Em Nome De Jesus”), e tem atuado como representante da comunidade de Colorado na legislatura estadual.

Gordon tinha um alto cargo na Força Aérea Americana, mas optou por ser classificado em uma categoria mais baixa para se tornar capelão da Marinha, onde passou a enfrentar oposição às suas expressões do cristianismo.

Em 1998, ele recebeu uma advertência do ex-chefe dos capelães da Marinha, condenando os militares que oram "em nome de Jesus" em público. Em 2004, um dos comandante o puniu por ter citado um versículo "exclusivo" da Bíblia, que dizia que Jesus é o único caminho para Deus.

No ano seguinte, ele foi "rebaixado" por causa de suas crenças religiosas e, mais tarde não teve seu contrato renovado. Depois do ocorrido, Gordon enfrentou o tribunal por ter orado em nome de Jesus usando seu uniforme em público.

Um caso semelhante aconteceu com o capelão Wesley Modder, que por causa de suas opiniões bíblicas a respeito do casamento e da sexualidade humana, foi censurado por um comandante da base para deixar de finalizar uma oração em nome de Jesus.

Estes são, de fato, dias difíceis para os cristãos que querem atuar no serviço militar dos Estados Unidos.
Fonte: CPAD News
Viste nosso site: www.livrariaplenitude.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de AMÉM em Hebraico

VOCÊ SABIA? A palavra Hebraica אָמֵן também escrita como: Amém , ou Amen , na verdade significa muito mais que tão somente “Assim seja”, ou sinônimo de concordância de pensamento. Composta por três consoantes do AlefBeit (Alfabeto Hebraico), Alef, Mem e Num. Além dos significados já descritos, é também um acrônimo formado pela primeira letra das palavras Hebraicas “El Melech Neeman”, cuja tradução é: “Deus é Rei e Fiel”. אָמֵן Conheça a Bíblia Israelita com Estudo Judaicos   Lv. A Divindade de Yeshua - Eliyahu Pinho

Bíblia Israelita

Sobre a Bíblia Israelita Escrituras dos Israelitas  Muitos nos perguntam se as Escrituras dos Bney-ysraEL é uma tradução direta das copias manuscritas, nossa resposta a essa pergunta é: Não, a BEI (Bíblia Escrituras dos Israelitas) não é uma tradução, mas uma compilação de vários manuscritos e versões de bíblias já existentes. A Base da BEI  Usamos como base para as compilações e correções, a versão livre de direitos autorais em português, publicada pelo coautor Jacobus op den Akker.  Usamos essa versão em português como a base da BEI, de forma proposital já que milhões de brasileiros usam a versão de JFA (João Ferreira de Almeida).  Nós acreditamos que nem tudo foi mal traduzido é por esse motivo que começamos um trabalho silencioso de correções baseado nesses manuscritos: codex alexandrinus, codex vaticanus, codex sinaiticus, Codex Syrus Curetonianus, Peshita em inglês, Pergaminhos do mar morto, Matityahu de Shem Tov, Matityahu de Du Tillet.  Usamos também algum

Teologia Sistemática - Charles Hodge

Teologia Sistemática de Charles Hodge A obra expõe a teologia sistemática a partir dos pressupostos clássicos da Reforma Protestante. Apresenta ao leitor reflexão doutrinária profunda sobre todos os assuntos teológicos e um índice temático e biográfico que torna a obra confiável, funcional e respeitável a todo que investe no estudo aprofundado da teologia cristã. Sobre o autor: Charles Hodge  nasceu em 28 de dezembro de 1797 em Filadelfia. Aos 14 anos começou a estudar na faculdade de Nova Jersey, foi ali que se converteu e também passou a frequentar a igreja Presbiteriana de Princenton. Em 1816 se inscreveu no "Princenton Theological Seminary" e graduou-se em 1819. Passou a lecionar neste seminário em 1820, com a idade de 23 anos. Em 1821 foi ordenado e no ano seguinte foi eleito como professor de literatura oriental.Em 1822 casou-se com Sarah Bache com quem teve 6 filhos. Neste período ele viajou para estudar na Europa. Em 1849 Sarah faleceu e em 1852 Hod