Pular para o conteúdo principal

Billy Graham fala sobre o alerta que a Bíblia faz contra os horóscopos

Os cristãos devem olhar para Deus, em vez de horóscopos, para buscarem orientação. Este é o conselho do reverendo Billy Graham para aqueles que são atraídos por coisas que pretendem prever o futuro.
Graham, fundador da Associação Evangelística Billy Graham, disse em uma coluna para o Kansas Star City na última quarta-feira (8), que embora Deus tenha criado as estrelas e o universo, os crentes em Cristo não devem usar estes elementos cósmicos para sua orientação.
O alerta do evangelista sobre o assunto inclui horóscopos e outros métodos, como a bruxaria, presságios ou magia, como uma fonte de orientação.
"Deus fez as estrelas (assim como tudo mais no universo), mas as destina a serem um testemunho de Seu poder e glória e não um meio para nos guiar ou prever o futuro", escreveu o líder evangélico.
O pastor batista de 97 anos de idade apontou especificamente para a passagem de Deuteronômio 18:9-13, em que Deus proíbe o Seu povo de olhar para essas, em busca de direcionamento.
"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos".
"O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus", diz a passagem citada por Graham.
Uma das razões pelas quais Deus nos proíbe de usar tais alternativas como a orientação é porque elas são perigosas, enganadoras e não confiáveis. Graham aponta para a história do rei Saul em 1 Samuel 28-31, que pretende consultar uma pessoa morta sobre o seu futuro e, finalmente, comete suicídio.
Em vez disso, Graham conclui a sua mensagem incentivando os cristãos a buscar somente a orientação vinda de Deus.
"Deus nos ama, e sabemos isso porque Ele enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar a Sua vida pela nossa salvação. Mesmo quando o futuro é incerto, ele pode ser confiável para nos guiar", diz o líder evangélico.
Graham já havia desacreditado o uso da astrologia anteriormente, dizendo em um post do blog "Minhas Respostas", do site da Associação Evangelística Billy Graham, que só Deus deve ser a luz a nos guiar.
"[Deus] por si só é o nosso guia, e devemos procurar somente nEle, a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar Seu lugar de direito", explicou o líder evangélico.
"A Bíblia ensina que não devemos ter nada a ver com as práticas ocultas, incluindo [horóscopos e em astrologia]. Eu sei que talvez você não as olhe desta maneira. Mas é elas são, porque todas envolvem tentativas místicas de prever o futuro (o que Bíblia rejeita)", acrescentou.
O evangelista também fez referência a Isaías 47: 13-14, no qual o profeta zomba aqueles que escolhem a astrologia e colocam acima ou no mesmo nível de Deus.
"Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho, o fogo os consumirá", diz parte dos versos.
O pregador também encorajou os cristãos a construírem "na verdade da Sua Palavra, a Bíblia, porque só ela é 'lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho".
Fonte: CPAD News
Visite nosso site: www.livrariaplenitude.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVERENDO CAIO FÁBIO É PRESO - DOSSIÊ CAYMAN

Nesta quinta-feira (25) o reverendo Caio Fábio foi preso em Brasília após decisão da Justiça sobre o chamado “Dossiê Cayman” que foi divulgado em 1998 causando grande impacto na política brasileira. Na  época Caio Fábio foi apontado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como o criador de uma série de documentos que afirmavam que o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e outros políticos do PSDB mantinham contas secretas nas Ilhas Cayman. Acusado de calúnia, o religioso foi condenado em 2011 na 1ª instância pela Justiça Eleitoral, a quatro anos de prisão, mesmo sendo inocentado pelos depoimentos das vítimas. Ao que tudo indica o caso ou foi reaberto, ou passou para outras instâncias, e nesta data (25/05/2017) Caio Fabio foi levado para a Papuda, onde cumprirá o regime semi-aberro. Conforme um áudio (logo abaixo) feito pelo próprio reverendo, ele mesmo se apresentou e seu advogado não entrou – até o momento do áudio – com nenhuma ação contra a decisão judicial.
“Eu mesmo es…

PASTOR DIZ QUE EXISTE SIM ABUSO ESPIRITUAL EM ALGUMAS IGREJAS

Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixasse sua congregação. As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebe-se que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios. O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticadas por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual. O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As…

Camiseta - Exército de Deus, Aliste-se Já