Pular para o conteúdo principal

Livro Castelo de Cartas - Gary Chpman


Como qualquer relação, o casamento é pontuado por altos e baixos. Com exceção das pequenas crises conjugais, muitas vezes geradas por situações banais e corriqueiras, há quadros caóticos que precisam de tratamento urgente. Nessas situações, a pior atitude é afastar-se do problema ou ignorá-lo, fingindo que ele desaparecerá por conta própria.

Quando a relação conjugal chega neste ponto, o senso comum sugere que se abandone o barco e parta em busca da felicidade, ou seja, divórcio. Entretanto, para aqueles que consideram o casamento mais do que um simples contrato, um grande desafio precisa ser enfrentado.

Gary Chapman discute essas questões de extrema gravidade e que possuem enormes conseqüências sobre o casamento e a família em Castelo de cartas. Ele compartilha com o leitor diversos casos reais que conheceu durante os atendimentos em seu consultório, dispondo-se a discutir dez principais temas que, se não tratados a tempo e com firmeza, farão o casamento desmoronar:

- irresponsabilidade
- excesso de trabalho
- quando o cônjuge é controlador ao extremo
- falta de comunicação
- abuso verbal
- abuso físico
- abuso sexual
- infidelidade
- alcoolismo e uso de drogas
- depressão

Mesmo sabendo que qualquer questão conjugal é de responsabilidade de marido e mulher, Chapman incentiva e orienta o leitor a ser uma influência positiva no casamento dando o primeiro passo, sem esperar que a atitude parta do outro.

Descubra como ser uma influência positiva sobre seu cônjuge! O autor mostra por meio de casos reais que é possível, sim, salvar um casamento à beira do desmoronamento. Castelo de cartas é indicado para quem se recusa a viver uma relação infeliz e acredita que fazer a coisa certa é buscar a restauração do matrimônio.

PEDIDOS PELO FONE (51) 3059-6659

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Israelita

Sobre a Bíblia Israelita Escrituras dos Israelitas  Muitos nos perguntam se as Escrituras dos Bney-ysraEL é uma tradução direta das copias manuscritas, nossa resposta a essa pergunta é: Não, a BEI (Bíblia Escrituras dos Israelitas) não é uma tradução, mas uma compilação de vários manuscritos e versões de bíblias já existentes. A Base da BEI  Usamos como base para as compilações e correções, a versão livre de direitos autorais em português, publicada pelo coautor Jacobus op den Akker.  Usamos essa versão em português como a base da BEI, de forma proposital já que milhões de brasileiros usam a versão de JFA (João Ferreira de Almeida).  Nós acreditamos que nem tudo foi mal traduzido é por esse motivo que começamos um trabalho silencioso de correções baseado nesses manuscritos: codex alexandrinus, codex vaticanus, codex sinaiticus, Codex Syrus Curetonianus, Peshita em inglês, Pergaminhos do mar morto, Matityahu de Shem Tov, Matityahu de Du Tillet.  Usamos também algum

Significado de AMÉM em Hebraico

VOCÊ SABIA? A palavra Hebraica אָמֵן também escrita como: Amém , ou Amen , na verdade significa muito mais que tão somente “Assim seja”, ou sinônimo de concordância de pensamento. Composta por três consoantes do AlefBeit (Alfabeto Hebraico), Alef, Mem e Num. Além dos significados já descritos, é também um acrônimo formado pela primeira letra das palavras Hebraicas “El Melech Neeman”, cuja tradução é: “Deus é Rei e Fiel”. אָמֵן Conheça a Bíblia Israelita com Estudo Judaicos   Lv. A Divindade de Yeshua - Eliyahu Pinho

Enciclopédia da Vida de Jesus - Editora Central Gospel

Eis finalmente em língua portuguesa a mais minuciosa, completa e bem elaborada obra que alguém até hoje conseguiu escrever sobre Cristo: a Enciclopédia da Vida de Jesus. Esta obra reúne todas as informações essenciais sobre nosso salvador e sua pátria terrestre. São dados sobre solo, a topografia, a hidrografia, a fauna, a flora, a agro-pecuária, a população, os idiomas, os hábitos e costumes, as profissões, os partidos religiosos e políticos o dia-a-dia no templo, a vida comum do povo judeu e centenas de outros assuntos que vão enriquecer os conhecimentos e promover o crescimento intelectual e cultural dos leitores brasileiros. Todas as fases da vida e do ministério de Cristo foram cuidadosamente estudadas por Louis-Claude Fillion . Ao longo de 20 anos de pesquisas feitas na palestina e nos demais relacionados às narrativas bíblicas, o autor recolheu um vasto material para escrever esta significativa obra, oferecendo ao leitor centenas de novos ângulos sobre a história do Filho