Pular para o conteúdo principal

BÍBLIA SAGRADA COM REFLEXÕES DE LUTERO - SBB

Esta edição da Bíblia Sagrada cerca de 900 reflexões de Martinho Lutero selecionadas por estudiosos especialistas no vasto acervo de escritos deixados pelo teólogo que, há alguns anos, estão sendo traduzidos e disponibilizados também em língua portuguesa. Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a obra está voltada mais para a compreensão histórica e exegética dos textos bíblicos, ou, ainda, para uma orientação pastoral e prática. A contribuição de Lutero na caminhada do cristianismo é reconhecida de forma universal, já que sua obra é citada por escritores de praticamente todas as correntes cristãs.
Foram escolhidas reflexões que estivessem relacionadas direta ou indiretamente ao texto bíblico, a partir de obras de Lutero publicadas em português pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL), instituição formada por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Entre elas estão: o devocionário Castelo Forte, de 1983; a obra Pelo Evangelho de Cristo, de 1984; e a coleção de Martinho Lutero - Obras Selecionadas, volumes 1 ao 11.
Única no mundo, a Bíblia Sagrada com Reflexões de Lutero oferece recursos que contribuem para pregação do Evangelho e edificação da Igreja cristã.
Recursos
:: Texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada, impresso em preto
:: Cerca de 900 reflexões de Martinho Lutero
:: Texto dos auxílios impresso em uma segunda cor (marrom)
:: Notas textuais e referências cruzadas
:: Prefácio ao Antigo Testamento
:: Prefácio ao Novo Testamento
:: Apêndices:
Prédicas semanais sobre Mateus 5—7 (Prefácio);
O capítulo 15 da Primeira Carta de S. Paulo aos Coríntios (Prefácio);
Comentário da Epístola aos Gálatas (Prefácio);
Breve instrução sobre o que se deve procurar nos Evangelhos e esperar deles;
Seleção de hinos compostos por Martinho Lutero;
Catecismo Menor para os pastores e pregadores indoutos;
Biografia resumida de Martinho Lutero;
Glossário;
Índice remissivo.

Público -Alvo
:: Estudiosos da Bíblia
:: Seminaristas
:: Pastores
:: Cristãos em geral

Características
Código:RA085BRLUT
 
ISBN: 978-85-311-1327-7 
Formato: 17,0 x 23,5 cm 
Páginas: 1.344

Formas de pagamento: Depósito bancário ou nos CARTÕES DE CRÉDITO Visa ou Master.

Tele-entregas/Pedidos: (51) 3059-6659 OU pedidos.plenitude@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVERENDO CAIO FÁBIO É PRESO - DOSSIÊ CAYMAN

Nesta quinta-feira (25) o reverendo Caio Fábio foi preso em Brasília após decisão da Justiça sobre o chamado “Dossiê Cayman” que foi divulgado em 1998 causando grande impacto na política brasileira. Na  época Caio Fábio foi apontado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como o criador de uma série de documentos que afirmavam que o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e outros políticos do PSDB mantinham contas secretas nas Ilhas Cayman. Acusado de calúnia, o religioso foi condenado em 2011 na 1ª instância pela Justiça Eleitoral, a quatro anos de prisão, mesmo sendo inocentado pelos depoimentos das vítimas. Ao que tudo indica o caso ou foi reaberto, ou passou para outras instâncias, e nesta data (25/05/2017) Caio Fabio foi levado para a Papuda, onde cumprirá o regime semi-aberro. Conforme um áudio (logo abaixo) feito pelo próprio reverendo, ele mesmo se apresentou e seu advogado não entrou – até o momento do áudio – com nenhuma ação contra a decisão judicial.
“Eu mesmo es…

PASTOR DIZ QUE EXISTE SIM ABUSO ESPIRITUAL EM ALGUMAS IGREJAS

Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixasse sua congregação. As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebe-se que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios. O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticadas por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual. O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As…

Camiseta - Exército de Deus, Aliste-se Já