Pular para o conteúdo principal

A Batalha de Todo o Homem


Um guia para homens sobre como vencer as tentações sexuais Ao visitar sites pornográficos, admirar as fotos das revistas eróticas ou despir com os olhos uma mulher diferente daquela com a qual estabeleceu uma aliança diante do Senhor, o homem comete o pecado do adultério, mesmo que não leve nenhuma outra para a cama. Chamados por Deus para viver o sexo em sua forma mais pura – através do casamento -, muitos cristãos (inclusive líderes de igrejas) estão fazendo pouco caso de um problema com potencial para destruir casamentos e ministérios. Esta denúncia dá o tom de A batalha de todo homem, um sucesso de Stephen Arterburn e Fred Stoeker que até hoje freqüenta as listas de livros cristãos mais vendidos nos Estados Unidos. Com a autoridade de quem já passou pelo mesmo tipo de experiência e superou com fé, convicção e disciplina, os autores mostram que um simples olhar ou pensamento pode ser suficiente para levar um homem a quebrar os laços de santidade que o unem à sua esposa. Arterburn e Stoeker – autores de O Desejo de Toda Mulher – fazem uma análise franca e sem rodeios sobre o tema, não apenas mostrando a realidade do problema, mas também sinalizando com soluções para que o homem de Deus controle seus olhos, sua mente e seu coração e seja capaz de resistir à tentação, recuperando a dignidade de sua união com a única mulher a quem deve abdicar toda atenção, estima, carinho, amor e desejo: sua esposa. Sejamos sinceros: não é preciso muito para levar um homem – mesmo casado e cristão – a se sentir sexualmente excitado. Um outdoor de lingerie na avenida principal que o leva ao trabalho. O contato freqüente com a vizinha atraente que malha na academia. As belas atrizes em cenas com forte apelo sexual dos programas de televisão ou dos filmes no cinema. Enfim, uma lista quase interminável. Quando menos espera, ele esquece da vida e fantasia uma experiência extraconjugal. E se engana quem pensa que o fato de não levar uma daquelas mulheres para um motel muda a situação. Jesus foi bem claro quando afirmou que o homem adultera no simples fato de olhar com lascívia para uma mulher que não lhe pertence. A batalha de todo homem é um livro escrito exatamente para cristãos que estão em luta constante para manter a pureza sexual e a integridade de seu compromisso conjugal, na certeza de que Deus garante os recursos para que eles vençam esta guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVERENDO CAIO FÁBIO É PRESO - DOSSIÊ CAYMAN

Nesta quinta-feira (25) o reverendo Caio Fábio foi preso em Brasília após decisão da Justiça sobre o chamado “Dossiê Cayman” que foi divulgado em 1998 causando grande impacto na política brasileira. Na  época Caio Fábio foi apontado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como o criador de uma série de documentos que afirmavam que o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e outros políticos do PSDB mantinham contas secretas nas Ilhas Cayman. Acusado de calúnia, o religioso foi condenado em 2011 na 1ª instância pela Justiça Eleitoral, a quatro anos de prisão, mesmo sendo inocentado pelos depoimentos das vítimas. Ao que tudo indica o caso ou foi reaberto, ou passou para outras instâncias, e nesta data (25/05/2017) Caio Fabio foi levado para a Papuda, onde cumprirá o regime semi-aberro. Conforme um áudio (logo abaixo) feito pelo próprio reverendo, ele mesmo se apresentou e seu advogado não entrou – até o momento do áudio – com nenhuma ação contra a decisão judicial.
“Eu mesmo es…

PASTOR DIZ QUE EXISTE SIM ABUSO ESPIRITUAL EM ALGUMAS IGREJAS

Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixasse sua congregação. As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebe-se que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios. O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticadas por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual. O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As…

Camiseta - Exército de Deus, Aliste-se Já